Com uma presença constante e crescente de jovens empreendedores no mundo dos negócios brasileiros e diante da carência de uma maior compreensão das características socioeconômicas e do comportamento empreendedor destes jovens, os pesquisadores buscam, através de métodos confiáveis, desenvolver uma pesquisa ampla que possibilite entender os fatores influentes e determinantes para o sucesso desses empreendimentos.
Com uma análise que parte de três eixos fundamentais: Caracteristicas Socioeconômicas - momento e ambiente do negócio e dificuldades enfrentadas - tecnologia, finanças e perspectivas futuras enfatizando também a importancia de participarem ou não de algum tipo de associação os pesquisadores conseguem determinar um perfil desse seguimento, como ainda gerá informações valiosas que poderão embasar ou subsidiar ações tanto pública quanto privada que fortaleçam esses jovens empreendedores.
Link:http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0034-76122007000400009&lng=pt&nrm=iso
Fonte: http://www.scielo.org/php/index.php
Link:http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0034-76122007000400009&lng=pt&nrm=iso
Fonte: http://www.scielo.org/php/index.php
Para se construir um país empreendedor é necessário primeiramente conhecer o público que o faz. Nesse caso são os jovens, que cada vez mais inserem-se nesse mercado. Assim, é de suma importância conhecer o perfil socioeconômico e as dificuldades enfrentadas por eles para se ter embasamento na criação de futuras políticas públicas.
ResponderExcluirEu concordo com a Regilânia, porém é muito importante ter politicas públicas para se primeiramente formar o empreendedor e ae sim ver em qual mercado ele se encaixa melhor com o aprendizado que ele tem.
ResponderExcluirÉ indispensável saber quem serão os futuros empreendedores do nosso país, e nada mais correto do que pesquisar, identificar, conhecer esses jovens aspirantes ao empresariado, para desde agora ir fazendo uma perspectiva como será posteriormente e paralelamente a isso, tentar corrigir possíveis erros que esses jovens possam vir a cometer, fortalecendo a imagem desses empreendedores para as empresas.
ResponderExcluirEu concordo com Jefferson,antes de tudo, temos que conhecer os nossos futuros empreendedores para podermos
ResponderExcluircorrigir seus possíveis erros no futuro. Uma das formas para treina-los é através de simuladores organizacionais.